Por que fazer agendamento da vacina para COVID-19?
Veja o porquê de fazer o agendamento para tomar a vacina contra o coronavírus, dúvidas e orientações de como e onde fazer o pré-cadastro.
Evite aglomeração
Fazendo o agendamento, você evita aglomeração, o que deixa o processo mais seguro e evita filas.
Vacinação mais rápida
O Governo do Estado de São Paulo estima um processo de vacinação 90% mais rápido para quem realiza o pré-cadastro se comparado a quem não realiza o agendamento. Fazendo o pré-cadastro, você torna o processo ágil e não perde tempo no posto de saúde.
É obrigatório fazer o agendamento antes de tomar a vacina contra a COVID-19?
Em alguns locais, não é obrigatório realizar o agendamento antes de tomar qualquer uma das doses das vacinas contra o coronavírus, sendo o agendamento apenas um pedido das secretarias de saúde para tornar o processo mais fácil para você e para os profissionais nos postos de vacinação.
Em outros, o agendamento é obrigatório ou via site ou via telefone. Consulte os canais de atendimento da Secretária de Saúde do seu Estado para saber qual o processo vigente na sua região.
4 motivos para tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus
Fazendo o pré-cadastro, precisa levar documento e comprovante de residência?
Sim, o pré-cadastro não dispensa a obrigatoriedade dos documentos. No momento da vacinação, leve documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Como fazer o agendamento para tomar a vacina contra a COVID-19?
Basta acessar o site de agendamento de vacinação do seu estado ou município, preencher o formulário com suas informações pessoais e pronto. É só dirigir-se ao local de vacinação na data e hora indicados.
Se sua faixa etária está sendo contemplada pelo calendário de vacinação do seu estado, faça já seu agendamento e tome o imunizante contra o coronavírus. Quanto mais rápido a população estiver vacinada, mais rápido poderemos sair desta situação pandêmica em nosso país.
Para mais orientações e dúvidas relacionadas a pandemia do coronavírus, veja outros posts no nosso Editorial COVID-19.